Banner Contato

Notícias

Voltar

04/04/2016

CIEE abre turma de Aprendizes em Petrolina (PE)

O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) organizou uma nova turma para o curso de Ocupações Administrativas, que funcionará a partir do dia 5 de abril, das 13h às 17h, voltada aos jovens inscritos no programa Aprendiz Legal de Petrolina (PE). O curso tem duração de 17 meses. O jovem contratado pelo  Aprendiz Legal em uma empresa faz a capacitação em paralelo. A carga horária é de quatro horas. Atualmente, o CIEE de Pernambuco oferece 30 vagas.

A Lei Federal de aprendizagem garante ao jovem a formação técnico-profissional no ambiente de trabalho, através de um Contrato de Aprendizagem garantindo os direitos trabalhistas e previdenciários. A cota é de no mínimo 5% de aprendizes e no máximo 15% dos trabalhadores existentes em funções que demandem formação profissional na empresa.

Além de ser um benefício para os jovens, as empresas que contratarem os aprendizes também têm vantagens como o recolhimento de apenas 2% de FGTS, menos 8% em relação a contribuição normal, dispensa de aviso prévio remunerado e isenção de multa rescisória.

As empresas e jovens podem conhecer o Programa Aprendiz Legal em Petrolina, através do telefone (87) 3862 5165 ou (87)38647401 ou site do CIEE.

Fonte: G1

Voltar