Banner Contato

Notícias

Voltar

29/08/2016

Contratações do programa Aprendiz Legal crescem em Araçatuba

O número de jovens que participa do programa Aprendiz Legal e que conseguiu uma vaga no mercado de trabalho só cresce na região de Araçatuba (SP). As contratações já aumentaram mais de 30% em relação ao ano de 2015. No ano passado foram 190. Os dados são do CIEE.

Jhonatas Júnior Garcia tem 16 anos e há oito meses conseguiu seu primeiro emprego em uma loja de cosméticos em Araçatuba.  Jhonatas  conquistou  a vaga após se inscrever no Aprendiz Legal. “Trouxe o currículo e em um mês me ligaram. No mesmo dia fiz entrevista e já foi chamado para meu primeiro emprego”, afirma o jovem.

Na mesma empresa em que trabalha mais duas funcionárias fazem parte do programa. A gerente da loja Vanessa Cristina Chaves enfatiza que a empresa precisa respeita a porcentagem para a oferta de vagas para aprendizes levando em conta o número total de funcionários.  

James Lourenço Júnior, supervisor do CIEE, atribui o crescimento das vagas às  entidades fiscalizadoras do programa, que supervisionam se as empresas estão oferecendo os números de vagas previstos e também aos empresários,  que passaram a oferecer mais vagas. 

A estudante Letícia Basso,  participa do programa  e ainda está  no Ensino Médio. Ela é repositora de supermercado. “Passei a ter mais responsabilidade, a ter horário com tudo, estou aprendendo bastante coisa”, diz Letícia.

fonte: G1

Voltar