Banner Contato

Notícias

Voltar

27/06/2016

Detran e Secretaria de Educação do Acre lançam programa para aprendiz no trânsito

Com o intuito de oferecer curso teórico para obtenção da 1º Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para alunos da rede pública, O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) lançaram o  Programa Jovem Aprendiz no Trânsito. O projeto vai proporcionar o curso técnico-teórico do processo de habilitação de condutores, como atividade extracurricular, para alunos selecionados do ensino médio da rede pública.

“Nosso maior objetivo é dar oportunidade para esses alunos se educarem desde já, pois por meio da educação se gera a responsabilidade no trânsito”, ressalta o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

O curso facilita ao aluno o processo de habilitação, já que, quando ele completar a maioridade, só precisará fazer os exames e o curso prático, beneficiando jovens de baixa renda. A princípio, 100 alunos selecionados serão capacitados e educados, mas, ao longo do ano, mais três turmas terão acesso ao programa, totalizando 400 alcançados. A seleção é feita pela Secretaria de Educação, e entre os critérios de escolha estão a assiduidade, comportamento, nota e idade dos estudantes.

Fonte: Agencia AC

Voltar