Banner Contato

Notícias

Voltar

10/05/2016

Dilma propõe ao Congresso criação de cinco universidades federais

A presidente Dilma Rousseff assinou na segunda-feira (9) uma mensagem que será enviada ao Congresso Nacional propondo a criação de cinco novas universidades federais. De acordo com o MEC, o projeto de lei proporá a construção das novas universidades federais nos municípios de Catalão e Jataí, em Goiás, Delta do Parnaíba, no Piauí, Araguaiana, em Tocantins, e Rondonópolis, no Mato Grosso.

A proposta tramitará no Legislativo como projeto de lei e precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e, posteriormente, sancionada pela Presidência da República.

No evento de anúncio da proposta, a presidente afirmou que as universidades vão ajudar a interiorizar o ensino superior no país. A proposta de criação das novas universidades federais faz parte de uma série de medidas que Dilma pretende anunciar antes de o Senado votar no plenário, provavelmente nesta quinta (12), o relatório da comissão especial que recomenda o impeachment da presidente da República. Se a maioria dos senadores presentes à sessão votar favoravelmente à instauração do processo, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias para ser julgada pelo Senado.

Fonte: G1

Voltar