Banner Contato

Notícias

Voltar

05/05/2016

Empresas investem na inovação para acelerar aprendizado

O cenário de crise quase sempre aponta para um janela de oportunidade. Para muitos investidores as startups (empresas iniciantes) de educação são um mercado em crescimento  potencial. As empresas na área atraem investimentose trazem como principal benefício estimular e acelerar o aprendizado.

De olho nesse nicho, as empresas enxergam oportunidade com criação de plataformas inovadoras no mercado de aulas, como gamificação e aplicativos ou ensino via smartphone. A Voitto, fundada em 2008 por estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é um exemplo. A empresa é uma das maiores do país na capacitação e desenvolvimento empresarial de profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente conta com cerca de 20 colaboradores e mais de 800 consultores associados que permitiram em 2015 o alcance da marca de 10 mil alunos capacitados. Investir em capacitação e desenvolvimento pessoal são estratégias vitais para o diferencial competitivo do profissional.

A empresa mineira mLearn, especializada em cursos tablets e celulares tem hoje 1,5 milhão de assinantes distribuídos entre as quatro primcipais operadoras. As atividades da plataforma foram iniciadas em 2013. A plataforma utiliza todos os recursos disponíveis para transmissão de conteúdos: SMSs, vídeos, podcasts, entre outros. É integrada com as redes sociais e o aprendiz participa de um jogo, onde, tudo o que ele faz é avaliado e pontuado e a medida que ele estuda ganha pontos, medalhas e vai mudando de nível. 

Fonte: Estado de Minas

Voltar