Banner Contato

Notícias

Voltar

08/06/2016

Espaço coletivo de trabalho em Cascavel promove aprendizado profissional para jovens

O Cais Coworking, em Cascavel (PR), oferece um ambiente diferente de estágio e aprendizado profissional para jovens em início de carreira. Os estagiários acabam passando por experiências em vários segmentos porque são várias as empresas instaladas no espaço.  

 O estudante tem a chance de conhecer desde o que é empreendedorismo, até técnicas de publicidade e comunicação já que convive com profissionais desses segmentos, explica a idealizadora e administradora do Cais Coworking, Cláudia Frantiozi. A administradora reforça a observação sobre a experiência múltipla: quando um estagiário trabalha numa empresa dentro de um ambiente coletivo ele também aprende o conceito do compartilhamento, a importância de dividir e absorve conhecimento sobre outras atividades que acontecem no mesmo espaço.

Um bom exemplo do quanto essa experiência coletiva pode ser benéfica é o caso do arquiteto Felipe Tomasetto, que começou estagiando em uma empresa do Cais e hoje tem seu próprio estúdio dentro do espaço coletivo, a Vigore Arquitetura

Fonte: Massa News

 

Voltar