Banner Contato

Notícias

Voltar

04/07/2016

Fies tem prazo prorrogado

O Fies oferece contratos de financiamento do ensino superior para  alunos de baixa renda e teve o prazo de inscrição prorrogado até 15 de julho por ajustes na fórmula de cálculo do sistema, que passou a levar conta a faixa de renda de 2.5 para 3 salários mínimos. A informação é do Ministério da Educação. O MEC garante que o processo de financiamento não será prejudicado. 

O Fies teve 294 mil inscritos entre os dias 24 e 29 de junho. Ele é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares

A partir deste semestre, o MEC vai adotar  um sistema parecido com o do Prouni para a seleção dos estudantes: os inscritos poderão mudar a opção de curso quantas vezes quiserem de acordo com a nota de corte que será divulgada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrições. Caso o candidato altere ou cancele sua inscrição no Fies, a vaga volta a ser disponibilizada pelo sistema para nova inscrição.

Veja mais no site do Fies ou pelo telefone 0800-616161

Fonte: G1 

Voltar