Banner Contato

Notícias

Voltar

15/07/2015

GERAR Blumenau realiza formatura de 32 jovens aprendizes

Trinta e dois jovens do Programa Aprendiz Legal, executado pela GERAR de Blumenau se formaram no fim do mês de junho. Essa foi a terceira formatura realizada pela subsede catarinense, integrantes dos cursos de Ocupações Administrativas e Logística, no auditório da Unisociesc. “Foi um momento de muita comemoração pelo objetivo alcançado, comemoração entre os pais, jovens e parentes, tutores, RHs, educadores e a GERAR por oferecer esse suporte aos aprendizes”, comentou a coordenadora Estela Lara Engels.

Parceira do modelo In Company, Beatriz Estela Sena compartilhou sua experiência como tutora do Programa Aprendiz Legal pela Kyly. “É um grande desafio acompanhar e desenvolver esses jovens durante os 17 meses de programa, e neste dia nos sentimos orgulhosos em ver como vale a pena cada minuto investido, pois percebemos o quanto amadureceram e cresceram ao longo desse período. Agradecemos a Gerar pela excelente parceria! ”

Ganhadora do concurso melhor frase “Ser Jovem Aprendiz”, a formanda Aline Roming também prestou seu depoimento: “Cruzamos a linha de chegada, orgulhosos pelos desafios abatidos, mas será mesmo que é a linha de chegada? Ou apenas de um novo começo? A resposta destas perguntas depende de nós. Somos humanos, capazes, perspicazes e sonhadores, o nosso futuro não depende de ninguém além de nós mesmos, tão pouco de sorte. ”  Renato Galdino, jovem aprendiz formado falou sobre quais os novos destinos. “Eu e todos os formandos aqui saberemos que vamos dormir com a mente orgulhosa por mais um desafio cumprido. Mas além disso. Quero que todos se perguntem: Um dia olharei para trás e sentirei orgulho do que eu verei? Quero que um dia todas essas telas pintadas aqui presentes possam ser expostas e aplaudidas. Para finalizar, gostaria de deixar aqui a todos uma grande citação de Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo. Você é a mudança que quer ver no mundo? Pois nós formandos somos.

A coordenadora das subsedes Rosane Imbunisio participou do evento e em sua palavra destacou “Participar deste grande momento com os jovens aprendizes de Blumenau é uma experiência enriquecedora que nos mostra a cada dia o real valor em participar do desenvolvimento dos nossos aprendizes. Mais do que alguns meses de curso este foi o momento em que passamos pelas vidas destes jovens e tenho certeza que no futuro eles estarão semeando estes aprendizados, fazendo a diferença na vida de outros jovens também. Gostaria de agradecer a dedicação da equipe, educadores, coordenação, apoio administrativo e institucional que colocam muito amor em tudo o que fazem e as empresas parceiras que acreditaram no programa e investiram no futuro do país. ”, concluiu Rosane. 
Programa Aprendiz Legal - O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho e executado pela GERAR, voltado para a apresentação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O projeto atua nas subsedes da GERAR em Curitiba e Região Metropolitana, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina, Joinville, Blumenau, Foz do Itajaí.

Mais informações podem ser obtidas no site www.gerar.org.br


Fonte: GERAR

Voltar