Banner Contato

Notícias

Voltar

30/05/2016

Jovens Embaixadores tem inscrições abertas até 19 de agosto

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. A iniciativa é responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, dentre elas o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED),

Podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas que tenham entre 15 e 18 anos de idade (ao menos 15 anos em 10/01/2017, e não ter mais de 18 até 05/02/2017). Os alunos devem ter boa fluência oral e escrita em inglês, excelente desempenho escolar, boa relação em casa, na escola e na comunidade e estar engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado e pertencer à camada socioeconômica menos favorecida.

O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.Para inscrever-se, o estudante deve acessar a página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores) e clicar no link de inscrição do Programa Jovens Embaixadores para preencher o pré-cadastro.

Para outras informações sobre como participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Embaixada Americana no Brasil.

Fonte:Infonet

Voltar