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20/04/2015

Legalize Aprendiz na mídia

Lançamento da campanha Legalize Aprendiz

Lançada pelo Aprendiz Legal, programa de aprendizagem profissional da Fundação Roberto Marinho, a campanha Legalize Aprendiz está sendo amplamente divulgada desde o dia 24 de abril, Dia Internacional do Jovem Trabalhador. O movimento, inspirado na estética e linguagem do público jovem, tem repercutido em canais de TVs, jornais, revistas, rádios, Internet e redes sociais, permitindo o conhecimento da Lei Nº 10.097, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens como aprendizes.

Entre os destaques na mídia no período a partir de 24 de abril, estão as matérias publicadas pelos jornais Extra e O Globo, em suas versões impressa e online. O foco das reportagens foi o incentivo do Legalize Aprendiz à contratação de jovens pelas empresas, estimulando-as a cumprirem a Lei da Aprendizagem. A campanha foi divulgada ainda pelas emissoras de rádio CBN e Rádio Globo, com notícias no programa CBN Brasil e no Jornal da CBN, bem como no Globo no Ar, respectivamente. 

Mídias especializadas, como o jornal PropMark, o portal MakingOf e o Acontecendo Aqui, voltados ao público de Propaganda, Marketing e Design, deram destaque à campanha, desenvolvida pela agência Havas Worldwide Rio. O Legalize Aprendiz também obteve divulgação no Jornal da Comunicação Corporativa, Jornal do Commercio, Jornal de Piracicaba e no JusBrasil.

Além do lançamento da campanha propriamente dito, ações empreendidas em prol da apresentação do Legalize Aprendiz no Tribunal Superior do Trabalho (TST) repercutiram em sites especializados no campo jurídico. Dentre eles estiveram o Ambiente Jurídico, Justiça em Foco e o site do próprio TST

Assista aos vídeos da campanha em nosso canal no youtube:

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