Banner Contato

Notícias

Voltar

26/10/2020

'Lives' nas redes do Aprendiz debatem "Juventudes, trabalho e pandemia"

Durante todo o mês de outubro, o programa Aprendiz Legal vem promovendo a série de 'lives' “Juventudes, trabalho e pandemia: um olhar para a aprendizagem”, em seu perfil no Instagram. Já foram abordados os temas "Escola como território de referência para adolescentes e jovens" e "Educação antirracista". O encerramento será esta semana, nos dias 27, 28 e 29, com o tema 'Projeto de vida e aprendizagem", tendo como convidado o sociólogo André Gomes.

As 'lives' são abertas a todo o público e fazem parte da Formação Continuada dos instrutores de aprendizagem. A Formação Continuada tem como objetivo ofertar complementação à formação pedagógica e metodológica dos instrutores a partir de diferentes propostas de interação. Além disso, por sua metodologia, também pretende fortalecer a rede de instrutores que atua no Aprendiz Legal. Ela é uma formação permanente e cíclica organizada em 8 itinerários formativos com postagens de atividades individuais ou coletivas no ambiente virtual e acompanhamento de tutoria. A carga horária é de 28 horas para itinerários obrigatórios e 8 horas para itinerários opcionais.

No mês de outubro, período de itinerário opcional, foram propostas 'lives' no Instagram do Programa, abordando temas transversais à aprendizagem. As convidadas foram a psicóloga Ana Amélia Melo de Oliveira, que conversou sobre "Escola como território de referência para adolescentes e jovens", e a historiadora Pâmela Carvalho, no tema "Educação Antirracista". As 'lives' gravadas estão disponíveis no Instagram do programa.

Voltar