Banner Contato

Notícias

Voltar

29/02/2016

MEC recebe contribuições para nova base nacional curricular até o dia 15 de março

O Ministério da Educação (MEC) informa que a educação financeira está entre os temas  sugeridos para compor a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Segundo o MEC, entre 2011 e 2012, cerca de 900 escolas públicas de ensino médio das redes estaduais do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal participaram de projeto-piloto voltado sobre educação financeira. Em 2015, escolas públicas do ensino fundamental das redes municipais de ensino de Joinville (SC) e de Manaus deram sequência à experiência.

O material didático utilizado pelos estudantes e professores do ensino médio, durante a experiência piloto, está disponível para download gratuito no Portal do MEC e em formato e-book.

A mudança sugerida para a disciplina de história do documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é alvo de polêmica com possível maior espaço para "processos históricos globais" em detrimento de História Antiga e Medieval.  Alguns professores e especialistas viram problemas de organização e de falta de conteúdos nesta área.

O processo de revisão continua em andamento e até 15 de março é possível enviar contribuições pelo site Base Nacional.

Fonte: G1

Voltar