Banner Contato

Notícias

Voltar

12/05/2016

Olinda será premiada pela contribuição no combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Olinda vai receber o certificado de “Empresa que contribui para a Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”. A premiação é concedida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE), instituição do Ministério do Trabalho e Previdência Social e é resultado da implementação do Programa Aprendiz Legal na cidade.

Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Olinda e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) deram início ao programa Aprendiz Legal no município e selecionaram 30 jovens em situação de vulnerabilidade social. Os jovens cumprem medidas socioeducativas, estão em situação de rua ou de acolhimento institucional e estão em formação: parte de aprendizagem já foi feita e os aprendizes estão na etapa de aulas práticas, com carga horária nas Secretarias do município.

Para a coordenadora da Fiscalização de Combate ao Trabalho Infantil da SRTE/PE, Roberta Moreira, a inclusão dos jovens é um desafio: “a profissionalização muda a vida desses meninos e meninas, abre horizontes que eles nunca haviam enxergado. A aprendizagem profissional resgata a dignidade, descobre talentos e fortalece a autoestima”.

Fonte:  Prefeitura de Olinda

Voltar